quinta-feira, 7 de março de 2013

Ombrè Hair ou mechas californianas?

Meninas, 

Vocês já ouviram falar em Ombrè Hair? E em mechas californianas?
Sabem a diferença entre as duas técnicas?


A técnica Ombré Hair (em francês "ombré" significa sombreado) é utilizada para deixar as pontas dos cabelos gradativamente mais claros do que a raiz proporcionando um efeito de sombreado a partir do meio do cabelo, deixando-o com cara de “queimado naturalmente do sol”, como um degradê bem sutil. Esse processo lembra um pouco as mechas Californianas mas com algumas diferenças.

Nas mechas californianas o clareamento `feito nas pontas do cabelo. Neste caso é criada uma faixa mais clara por igual em todo ele, deixando a divisão da cor mais marcada. As mechas de cabelos são descoloridas praticamente na mesma altura uma das outras, criando assim uma faixa mais clara nas pontas.

Já no Ombré Hair o clareamento é feito a partir de várias mechas do cabelo, em alturas diferentes uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo sendo dividido (só algumas mechas são descoloridas), criando um efeito mais natural, com ar de queimado, ou melhor, dourado pelo sol.

Por isso, confundimos tanto as mechas californianas com o Ombré Hair, pois a técnica é praticamente a mesma, porém o que muda é a altura que é feita a descoloração. No caso do Ombré Hair, fica mais discreta e misturada no cabelo e no caso das mechas californianas fica mais marcada.

Fonte: www.patricinhaesperta.com.br

Olhem que maravilha esse cabelo, trabalhado com ombrè hair
Gente, não ficou um arraso?

 Antes

 Depois

A dona do cabelo: Mariane Silva.  

Tchauuuuuu! 
Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário