quinta-feira, 13 de março de 2014

Receita siciliana de penne com ricota e berinjela

Bom-dia, pessoal!!

Tudo bem com vocês? Desculpem a ausência mas não está dando para ser tão pontual como no passado... mas vamos que vamos pois é sempre um prazer estar mais pertinho de vocês!!

Hoje estou trazendo uma receita deliciosa, de macarrão com ricota e berinjela. Receita italianíssima, mas precisamente, da Sicilia, essa linda ilha do território sul italiano.

Peguem caderno e caneta e anotem aí todos os ingredientes...

Uma berinjela grande.

Deixe as berinjelas cortadas em rodelas finas e salpicadas com sal de um dia para o outro dentro de um prato. Assim, toda a água do alimento se secará, fazendo com que, na hora da fritura, elas não fiquem tão impregnadas de óleo. No dia seguinte, jogue fora toda a água que elas soltaram.

Para a preparação do molho:

Uma lata de polpa de tomate
Um dente de alho
Meia cebola picada
Meio copo de azeite de oliva
Sal.

Modo de fazer:

Faça um refogado com o alho, a cebola e o azeite. Acrescente a polpa de tomate e sal a gosto. Misture e deixe cozinhar até que o azeite de oliva "se solte" do restante da mistura e que esta fique mais grossa (sinais de que o molho está pronto). Reserve.



Frite as berinjelas em óleo de girassol e deixe-as escorrer com a ajuda de um papel de cozinha absorvente.




Para a preparação do macarrão:

200 gr. de macarrão tipo penne
200 gr. de ricota dura com sal



Cozinhe o macarrão normalmente. Misture o macarrão com o molho vermelho. Rale no ralador grosso a ricota e salpique por cima. Misture tudo. Coloque por cima as berinjelas. 
Sirva a seguir. 



Bom apetite!!!!
Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário