segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tendência atual: calças leggings



Olá, pessoal, tudo bem?

Enquanto vou dando um tempo nas makes (desculpem-me mas realmente não estou podendo gravar vídeos por motivos pessoais), aproveito para escrever um pouco sobre tendências da moda. 

Como mulher e blogueira de beleza sei que esse é um assunto que nos interessa muito e é sempre bom estar por dentro do que está se usando ultimamente.

Aqui na Itália e, acredito no resto do mundo, a tendência atual são as leggins estampadas com tantos motivos e opções que é até dificil escolher uma! 




Eu acho a proposta bem interessante, apesar de ainda não ter aderido. Não por falta de vontade, mas é que ainda não encontrei uma que se enquadrasse no meu estilo, tipo físico e que seja de acordo com a minha idade, condição de mãe e esposa. 



Sim, porque na minha opinião, ninguém deveria se vestir apenas por causa de uma tendência ou porque “está na moda”, mas de acordo com o tipo físico e com tudo aquilo que mencionei  antes. 

O que tem de gente que não tem espelho em casa é impressionante! E acaba pagando o “maior mico”, chamando mais a atenção pela “bizarrice” do que pela elegância.

Acredito que qualquer pessoa, magra ou gorda, baixinha ou alta, jovem ou madura, possa usar esse tipo de calça... portanto que saiba COMO usá-la. 

Isso faz TODA a diferença. Saber como usar as peças de roupa.  Essa grande “sacada” é que faz com que a pessoa seja elegante ou cafona. 

As gordinhas, por exemplo, podem optar por uma cor escura, sem listras horizontais e estampados grandes. Isso evita que se pareça ainda mais gordinha. E, por favor, usem uma blusa soltinha e mais comprida, de modo que cubra o bumbum. Nada mais ridículo do que uma gordinha usando legging com uma blusa curta e apertada, onde a pretuberância do bumbum e da barriga ficam àmostra.



Para as magras maduras aconselho uma calça legging clara, lisa ou estampada, e sempre com uma blusa mais comprida por cima. Válido também usar essas calças com vestidinhos soltos ou mais justos.



Para as baixinhas, melhor evitar estampas grandes e listras horizontais  as quais criam a ilusão ótica de visual “achatado”, fazendo com que pareçam ainda mais baixas. Para completar o look, sandália de salto médio a alto ou anabela.



Já para as jovens, altas e magras, tudo é permitido. Usem e abusem!!!




Um beijão!!
Boa semana a todos!!

Simone Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário