quarta-feira, 7 de maio de 2014

Feiras italianas: lugar também de moda!!!



Oi, pessoal, tudo bem? 


Hoje o post do nosso blog é sobre as feiras italianas, onde pode-se comprar não só frutas e verduras mas também roupas, sapatos e acessórios de qualidade e por um preço realmente amigo.


Anos atrás, eu tive uma amiga que foi em Portugal e me falou sobre essas feiras maravilhosas, onde se compra de tudo. Vi os produtos que ela comprou na época e adorei mas nem imaginava que eram assim, TUDO de bom mesmo! :-)

 Tailleurs, casacos e calças
 

Agora que moro aqui na Europa (não sei se essas feiras são iguais em todos os países europeus mas os que eu já visitei, inclusive a Espanha, sim, são iguais e se compra super bem) pude ver (e aproveitar!) pessoalmente e virei fã! Minha mãe e minha prima, quando vieram do Brasil para me visitar, ficaram encantadas e a minha prima teve até que comprar outra mala para levar tudo o que comprou por aqui! Ahahahahahah!! 


Como vocês podem ver na foto, a feira é bem grande, tem geralmente duas vias ou uma bem comprida, como são as avenidas. Tudo depende da localidade onde se encontra.

 Dando uma geral na feira


De um lado, podemos comprar os alimentos que normalmente se acham nas feiras comuns do Brasil: frutas, verduras, legumes, azeitona, pão etc.

 Pães frescos e deliciosos todos os dias


Do outro lado, estão as roupas, sapatos, acessórios (dos óculos até cintos, bolsas, echarpes etc), perfumes e cremes faciais e corporais (acha-se até os de marcas famosas tipo Versace, Dolce & Gabbana, Chanel, todos originais. Claro que existem também os falsificados mas quando é assim, os preços são tão baixos que é facil identificá-los. Os de marca famosa custam um pouco menos ou até igual aos comprados nas lojas).

 Sapatos e bolsas: essa banca é de extrema qualidade!


Com relação às maquiagens, essas também podemos encontrar das marcas mais comuns, tipo Pupa, L’oreal, Maybelline, Essence etc (todas ORIGINAIS) que são beeeeeem mais baratas do que nas lojas, até as de renome internacional como Lancôme, Chanel, Prada (porém devemos estar mais atentos nesse caso para saber distinguir as verdadeiras das falsas), igualmente mais baratas do que na Sephora ou lojas especializadas.

 Makes de todos os tipos e marcas


Eu, pessoalmente, já comprei as de marcas comuns nas feiras mas quando trata-se das de marcas famosas, prefiro comprar nas lojas especializadas. Segurança, sabe? 


Nada pior do que você comprar e usar um produto que acha que é original e depois tal produto te dar uma baita alergia e você descobrir que é falsificado. Prefiro não arriscar. 


Já as de marcas comuns, como os preços são mais acessíveis, é mais difícil que seja falsificado. Geralmente, os vendidos nas feiras são de uma coleção mais antiga ou que já saíram de linha e tal, mas sempre ORIGINAIS.


Já os acessórios, especialmente as bolsas e sapatos, a coisa principal é saber se são produtos made in Italy. Sendo assim, a qualidade estará assegurada. 

 Flores

Sapatos

 Como se sabe, os produtos chineses estão invadindo a Europa e tem muita coisa falsificada ou de baixa qualidade sendo vendida por aí. O famoso “comprar gato por lebre”. 



Os produtos eletrônicos, celulares e relógios não aconselho comprar pois são TODOS (ou a grande maioria) chineses ou, como se diz no Brasil, “contrabandeados”. Compre somente se você não se importar com a qualidade e desejar um produto “usa e geta” :-)


Quanto às roupas... ahhhhhh, as roupas!!! São uma verdadeira perdição pois são muito mais baratas do que nas lojas e, estando-se sempre atenta ao Made in Italy, consegue-se comprar verdadeiras lindezas e produtos de extrema qualidade. 

Outra geral da feira

 Tênis


Porém aqui faço uma resalva: até as roupas made in China aqui são de qualidade melhor do que algumas que são vendidas em certas lojas no Brasil, tipo Cyticol, Marisa ou Belíssima. A qualidade do algodão é superior e pode-se lavar várias vezes que os tecidos não se deterioram ou desbotam tão facilmente como as da Cyticol, por exemplo. 

 Roupas... tantas!!!

  Roupas... tantas!!!

  Roupas... tantas!!!


Eu já comprei várias peças nas feiras daqui e sempre fiquei muito satisfeita com a qualidade. Claro, como eu disse antes, fico atenta à etiqueta, vejo sempre se é 100% algodão e se o produto é italiano.


Vejam algumas das peças que já comprei por aqui: 


 Calça estampada. Comprei por 10 euros (30 reais)


 Blusa de estampa grande. Comprei por 8 euros (24 reais)



Blusa rendada e forrada por dentro. Comprei por 5 euros!!!!  (15 reais)




Casaco elegante, puro algodão e forrado. Paguei 15 euros (cerca 45 reais)

Infelizmente, tem muita gente de mente pequena e que, por isso mesmo, tem muito preconceito em comprar roupas em feiras. Sinceramente, acho isso uma pobreza de espírito tremenda!! 

Se você diz que comprou na Zara é super chique mas se disser que comprou na feira, torcem o nariz!

Me recordo que certa vez, comprei uma saia na feira por 5 euros (cerca de 15 reais) IDÊNTICA a uma de uma loja famosa. Gente, era igual, mesmo corte, mesmo tecido, mesma cor. A da loja, porém, custava 20 euros (60 reais). Uma conhecida me perguntou onde eu tinha comprado e eu disse a verdade: na feira. Recebi um olhar de "nojo" do qual nunca me esquecerei. 

Em outra ocasião, essa mesma pessoa me perguntou onde eu tinha comprado um sapatinho que usava, desses tipo sapatilha. Eu tinha comprado na feira mas disse que tinha sido em uma sapataria chique daqui. Ahhhh, aí ela amou!! Rsrsrsrsrsrs. Que cretinada... 


Espero que tenham gostado e quem tiver a oportunidade de vir à Europa, não deixe de visitar essas feiras encantadoras!!



Um beijo grande, amores!

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário