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terça-feira, 4 de novembro de 2014

Alimentos que ajudam a fortalecer os cabelos - CC



Oi, meninas, tudo bem? 

Hoje vamos falar de alguns alimentos que, além de gostosos, ajudam a fortalecer os cabelos. 

Salmão: é rico em ômega-3 ácidos graxos. Isso ajuda a manter o couro cabeludo hidratado e reduz o aparecimento de caspa. Deficiência de ômega-3 pode fazer o cabelo fica sem brilho e seco. Salmão também é rico em proteínas e Vitamina D, que são os blocos de construção do cabelo. Eles ajudam no fortalecimento das raízes do cabelo e combate pontas duplas.

Ovo: é uma fonte de biotina, que é uma vitamina solúvel em água. Ele ajuda a restringir alopecia e faz a raiz forte. A proteína é um nutriente essencial que é necessário para fazer o cabelo forte e saudável. A sua ausência pode resultar no cabelo sem brilho e quebradiços. A clara de ovo pode ser aplicada sobre o couro cabeludo, uma vez que funciona como um bom condicionador e faz com que o cabelo mais suave. Ovo também é rico em zinco e selênio, que pode evitar um couro cabeludo seco e flocos.

Nozes: contém Ômega-3 ácidos graxos, que ajuda a manter o couro cabeludo hidratado. A Vitamina E presente nas nozes, atua como um antioxidante e afasta o dano ao DNA do couro cabeludo devido a radiações solares. O Cobre é um mineral essencial presente em nogueira, o que ajuda a melhorar a cor do cabelo natural.

Espinafre: contém vitamina-C e ferro. Ambos os nutrientes são úteis para um cabelo saudável. Auxiliares de Vitamina C na absorção de ferro. Ele ajuda a desencadear a produção de colágeno, que fortalece os capilares, auxiliando assim na circulação sanguínea eficiente. com o auxilio do Ferro melhorar o crescimento do cabelo e fortalece os folículos pilosos.

Mirtilos: são ricos em Vitamina C, que ajuda a inibir a perda de cabelo. Aumenta a Circulação sanguínea no couro cabeludo, portanto, auxilia o crescimento do cabelo saudável. Proanthocyanidin presentes no mirtilos é uma fábrica química que estimula o crescimento do cabelo. Mesmo os antioxidantes que proteger os cabelos dos danos dos radicais livres nocivos.

Cenoura: é rica em vitamina-A, que ajuda a nutrição do couro cabeludo. O suco de cenoura é recomendado para aqueles que anseiam para cabelos grossos e saudável. Ele também contém vitamina C, que promove a circulação sanguínea no couro cabeludo e fortalece as raízes do cabelo.

Iogurte: Soro de leite e caseína são dois tipos de proteínas presentes no iogurte. Estas proteínas ajudar a estimular o crescimento do cabelo. O iogurte mesmo atua como um condicionador natural quando aplicado diretamente no couro cabeludo. Ele pode ajudar na refinação da textura do cabelo e também pode ajudar a prevenir a caspa. O
Cálcio é outro mineral presente no iogurte, que ajuda no crescimento do cabelo.

Feijão: é rico em ferro, zinco e proteínas. Estes nutrientes promovem o crescimento do cabelo. O zinco auxilia no aumento do nível de um hormônio – andrógeno. Androgênica estimula o crescimento do cabelo e sua deficiência é uma das principais razões para a alopecia.

Óleo de côco Para o cabelo: é muito benéfico para o cabelo. Ele ajuda evita um couro cabeludo seco e as caspas. O óleo de coco fornece vários nutrientes para o cabelo e os torna espessa, brilhante e saudável. Ele pode ser usado como um condicionador para aumentar o crescimento do cabelo e protege os cabelos contra danos causados por fadiga. O óleo de coco também ajuda a reduzir a perda de proteína no cabelo. 


Fonte: www.saudedica.com.br



Espero que gostem!
Simone Rodrigues

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