Tradutor

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mantendo-se em forma #4: cheguei ao objetivo!!!

Oi, Belezas!!

Estou muito feliz pois finalmente cheguei ao meu objetivo: estou com 54 quilos!! Ebaaaaa! 

Foram seis quilos e 12 centímetros de circunferência abdominal perdidos.
Levei um mês e meio para para perdê-los mas valeu a pena!!

Agora entrarei na segunda fase da reeducação alimentar que é a mais desafiadora: a de manter a boa forma.
Nessa fase, a dieta passa a ser mais light no sentido que é permitido comer doces duas vezes na semana, comer pizza uma vez na semana e os queijos também são liberados uma vez por semana (ou mais vezes contanto que não se passe das gramas permitidas por semana).

O vinho e a bebida alcóolica também são permitidos moderadamente, um copo por semana. Continua valendo não beber refrigerantes pois eles são nocivos e cheios de açúcar sobretudo para quem tem tendência à celulite.

Agora, com muito orgulho, digo minhas novas medidas: Tenho 1,67 cm de altura. 


ANTES: 60,6 quilos - 86 cm de circunferência abdominal

DEPOIS: 54 quilos - 74 cm de circunferência abdominal

Agradeço ao meu marido, que também entrou na dieta comigo e já perdeu mais de 10 quilos, aos amigos que me deram muita força e me mostraram como é importante a determinação e o foco.

Agradeço à minha nutricionista, Serafina Petrocca, pelas dicas maravilhosas de alimentação que me deu e pela dieta que me prescreveu.

Agradeço ao livro Ruah, "sopro de vida" do Padre Marcelo Rossi que me fez reavaliar o tipo de alimentação que eu vinha fazendo, a importância da reeducação alimentar e ao estilo de vida, juntamente com a fé, coragem e determinação para superar as tentações da mesa. Como ele diz no livro, gordura não é sinônimo de saúde assim como a magreza (não excessiva) não é sinônimo de doença.

Portanto, belezas, emagrecer sem passar fome, fazendo uma dieta balanceada aliada à exercícios físicos e caminhadas é possível mesmo que você não tenha uma situação econômica maravilhosa.

Com determinação e força de vontade, você pode fazer exercícios em casa, pode calçar o teu tênis e fazer caminhadas no bairro onde mora, ir à feira e comprar legumes e verduras e preparar umas receitinhas bem gostosas no teu próprio fogão, sem recorrer aos alimentos industrializados que contém tantos agentes nocivos dentro de seus ingredientes.

Ressalto, ainda, a maravilhosa panela Air Fryer, que cozinha sem ou com pouquíssimo óleo. Ela fez toda a diferença na minha alimentação. Além da economia, você se alimenta bem, consuma alimentos fritos que, na verdade, não são fritos, mas sim cozidos pelo inovativo sistema a ar. 

 Enfim, se eu consegui, você também consegue. Em primeiro lugar, procure uma boa nutricionista ou nutróloga, faça exames físicos periódicos e siga uma dieta balanceada e saudável. A perda de peso será apenas uma consequência.

Beijocas, lindezas!
Fiquem com Deus e até a próxima!
Simone Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário