Tradutor

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Receitinhas na Air Fryer para a sua dieta!

Oi, belezas, tudo bem? 

Estou muito contente pois neste último fim de semana alcancei 55 quilos. Falta somente um quilinho para que eu chegue na minha meta: 54 quilos. Depois é manter. 

E como se consegue isso? Através de uma dieta balanceada, uma reeducação alimentar onde você aprende a comer para viver e não o contrário: viver para comer. Assim, não dá, né?

Pensando nisso, hoje vou passar algumas receitinhas já testadas por mim e que ficaram maravilhosas na panela Air Fryer, aquela que cozinha sem ou com pouquissimo óleo.
Preparados? Então, tomem nota aí!


Bolo sem ovos e sem manteiga

Ingredientes:

250 ml de água morna
160 gr de açúcar mascavo

 230 gr de farinha de trigo
45 gr de óleo de girassol
1 colher de chá de casca de limão ralada
1 colher de sopa de fermento em pó
Chocolate meio amargo ralado no ralador grosso

Modo de preparo:

Misture a farinha ao fermento e depois acrescente-os à agua aos poucos. Junte o açúcar, o óleo e a casca do limão. Misture bem até ficar bem homogêneo. Acrescente as raspas de chocolate à massa e leve à Air Fryer em um fôrma forrada com papel manteiga por 20 minutos em uma temperatura de 200 graus. 

PS: Use a sua imaginação e acrescente o que desejar à massa: uva passas, nozes picadas, amêndoas picadas etc. 


Kibe

Ingredientes:

250 gramas de trigo para kibe
250 gramas de carne moída (duas vezes)
1/2 cebola
1 dente de alho
Sal a gosto
Pimenta síria (na falta dela, misture pimenta do reino à um pouco de canela em pó)
Folhinhas de hortelã
Azeite extra-virgem

Modo de preparo

Coloque o trigo para kibe de molho por pelo menos 30 minutos. Depois escorra bem a água e aperte para retirar todo o excesso. Misture o trigo com a carne. Reserve.
Coloque a cebola, o dente de alho e as folhinhas de hortelã em um processador e triture tudo. Acrescente o sal e a pimenta. Misture tudo junto à carne e ao trigo. Use as mãos para ficar bem amalgamado. Faça bolinhas no formato de kibes. Coloque na Air Fryer e pincele os kibes com um pouco de azeite. Cozinhe por 15 minutos em uma temperatura de 200 graus.


Chips de maçã

Ingredientes:

1 maçã cortada em pedacinhos no formato de meia lua bem fininha

Modo de preparo:

Coloque a maçã cortada e bem distribuída na Air Fryer de modo que um pedaço não fique sobre o outro (se não couber tudo de uma só vez, faça em duas vezes). Programe a Air Fryer para 10 minutos em uma temperatura de 200 graus. Quando terminar, vire os chips e programe por mais 10 minutos mais ou menos em uma temperatura de 120 graus.  

Chips de banana

Ingredientes:

1 banana verde
Sal ou açúcar a gosto

Modo de preparo:

Corte a banana bem fininha. Coloque as rodelas na air fryer uma a uma, deixando-as umas ao lado das outras (e não umas por cima das outras). Salpique com sal ou açúcar, como preferir. Programe a Air Fryer para 15 a 20 minutos à 150 graus, até ficarem sequinhas e levemente douradas. 


PS: Essas duas últimas receitas foram inspiradas nas receitas do blog: http://fritadeirasemoleo.blogspot.it/ Visitem pois é fantástico!!!

Até a próxima, belezas!!
Excelente semana com as bençãos de Deus!
Simone Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário