Tradutor

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Óleo de Argan - CC



Oi meus amores, tudo bem?

Vamos conhecer melhor os benefícios do óleo de Argan? 

 Creme com óleo de Argan na sua fórmula

O óleo de argan virou queridinho de cabeleireiros tops e das estrelas e logo entrou na lista dos favoritos das apaixonadas por beleza. Profissionais que entendem do assunto confirmam que o produto tem superpoderes pois é rico em ácidos graxos (oleico e linoleico) e vitamina E, fundamentais para deixar o cabelo sedoso


Além de serem agentes condicionantes, os ácidos graxos repõem a proteína capilar e deixam a fibra menos compactada e o fio mais brilhante e macio. A vitamina E é antioxidante e combate o envelhecimento causado por sol, poluição, vento e ar condicionado. Na prática, esse coquetel significa cabelo sem frizz, longe de pontas duplas, mais disciplinado e com balanço extra.


Tesouro do oriente


Se por aqui o óleo de argan é novidade, no Marrocos ele é conhecido e usado há séculos. Isso porque é lá que a árvore Argania spinosa cresce, dá frutos e desde sempre orienta os costumes de saúde e beleza daquele povo, ainda que sem embasamento científico. 

Os xeiques sempre beberam o óleo extraído das sementes de argan para cuidar da saúde e é tradição entre as mulheres passá-lo na pele para deixá-la mais viçosa. 

Não existem pesquisas comprovando a ação desse ativo no cabelo, mas basta experimentá-lo para tirar a prova de que as mechas ficam mais hidratadas e com toque gostoso.


Fonte: Blog M de Mulher - Facebook.

Beijos, até a próxima!
Simone Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário