terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cuidados para o esmalte durar mais



Oi, meus amores, tudo bem?

Querem ter unhas de princesa? Perfeitas, lisas e bem feitas? Então, fiquem ligadinhas nessa metéria que preparei para vocês!!
A seguir, vejam cinco dicas para aumentar a durabilidade do esmalte.








1. Lixar

Antes de mais nada, saibam que a durabilidade do esmalte está relacionada à maneira como a unha é  lixada. A superfície da mesma tem que ficar lisa. Caso contrário, a fixação do esmalte é comprometida. Um truque bem legal para saber quando é a hora de aplicar o esmalte é passar as unhas em um tecido. Se não enroscar, podem esmaltar. 

2. Base

As funções da base são proteger as unhas da pigmentação do esmalte e aumentar sua durabilidade. Mas é importante saber também que a eficácia da base depende da aplicação. A base, seja ela simples ou para tratamento, precisa secar completamente antes que o esmalte colorido seja aplicado ou o aspecto final pode não ser bom.

3. Validade do esmalte

Esmaltes vencidos, como qualquer outro produto, têm que ser descartados. A fixação e a durabilidade ficam comprometidas, além de o produto oferecer risco à saúde. E quando saber que não estão mais bons? Textura grossa e cheiro forte indicam que o esmalte está fora do prazo de validade. Mas se ele estiver duro mas não vencido, tudo bem. Para amolecê-lo, ponha algumas gotas de óleo de banana. 


4. Extra brilho

O extra brilho, usado após a esmaltação, ajuda a reforçar a cor e ainda aumenta a durabilidade do esmalte. O acabamento fica perfeito. Os melhores esmaltes extra brilho porém, são os que têm componentes que ajudam na secagem, o que evita o aparecimento de bolhinhas.

5. Dia a dia

No dia a dia, para quem consegur, o uso de luvas para realizar as tarefas domésticas também ajudam na durabilidade do esmalte. O contato com produtos de limpeza pode fazer o esmalte descascar. 

Com esses cuidados, suas unhas unhas vão ficar impecáveis por muito mais tempo!

Beijos, amores! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário