terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cronograma Capilar - Parte 3



Oi, tudo bem, galerinha linda?
Hoje vamos dar continuidade à nossa série Cronograma Capilar falando dos cremes e de seus componentes.
Como identificar se um creme é para hidratar, nutrir ou reconstruir? Nem sempre o que está escrito no rótulo de um determinado produto é a verdade absoluta. Muitas vezes um creme que, segundo o rótulo, é para nutrir, pode ser na verdade para hidratar... e aí, como fazer para reconhecer?
Alguns produtos são muito completos e podem ter, na sua fórmula, ingredientes que hidratam e nutrem ao mesmo tempo. Outros que nutrem e reconstróem, enfim.
Mas, na maioria das vezes, os produtos são criados para determinada fase do cronograma.
Vou tentar exemplificar  um pouco cada ingrediente que faz parte dos cremes indicados para todas as fases do nosso CC. 

Hidratação:
 Os ingredientes do creme de hidratação devem ser basicamente à base de elastina, silicione, proteínas, frutas e extrato de plantas. Um exemplo de creme para hidratar é o tão famoso Silicon Mix.
Nutrição:
Já os ingredientes de um creme para nutrir são os óleos vegetais, máscaras à base de óleos e as manteigas. Exemplo de alguns deles são: óleo de côco, argan, uva e manga e a manteiga de Karitè.
Reconstrução:
Os ingredientes que reconstóem a fibra os cabelos são creatina, colágeno e queratina. Exemplos de alguns cremes: Tresennè e Joico.

E para quem ainda não assistiu, agora um vídeo onde mostro como faço a umectação (que pode ser substituída tranquilamente pela nutrição dentro do CC):


Um beijão e até a próxima com mais dicas para vocês!
Simone Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário